Jular lança nova marca de madeiras raras em Portugal

  • Notícias
  • Jular lança nova marca de madeiras raras em Portugal
A nova geração da Jular fez renascer uma reserva, com mais de 40 anos, de madeiras raras provenientes de todo o mundo – Solid Rare Woods

Madeiras em pranchas e chaços, e ainda um stock de madeira vintage resultado do desmantelamento de antigos armazéns industriais.

tampos de mesa madeira

As madeiras Solid podem ser compradas em bruto ou cortadas e acabadas recorrendo ao know-how da Jular, conheça os diversos serviços de preparação e finalização de madeiras.

As suas dimensões são variadas e as pranchas podem atingir mais de 5 metros de comprimento, o que as torna perfeitas para tampos de mesa únicos, pela sua dimensão e beleza.

 Madeira vintage, madeira resistente

Um stock único e limitado.

Dos tempos em que era comum as carpintarias e marcenarias de uma casa serem todas em​ ​madeira maciça, a JULAR conservou um stock importante de cerca de 50 espécies de madeiras nobres, algumas com 30 anos de serragem​,​​ ​beneficiadas por uma secagem lenta e natural.

A Solid valoriza o estado natural da madeira e das suas características morfológicas tais como, textura, grão, ângulo de corte, nós de todos os tamanhos e feitios, rachas, bolsas de resina, descolorações de crescimento, lenhos de cicatrização.

Oferecendo assim, peças únicas de rara beleza, para aplicações funcionais e criativas.

Toros de madeira natural

Mais uma vez, a Jular apresenta-se como um exemplo de sucesso de reutilização de materiais, em linha com a visão de economia circular e sustentabilidade na sua oferta de produtos e soluções em madeira.

Conheça o novo Website Solid Wood e inscreva-se na Newsletter para estar a par de todas as novidades!

Siga as redes sociais do mais recente membro da família Jular - Facebook e Instagram.