Pavimentos Moduleo no edifício mais sustentável da Europa

  • Notícias
  • Pavimentos Moduleo no edifício mais sustentável da Europa
Os pavimentos Moduleo integram o novo edifício da Encon, uma empresa belga especializada em soluções de engenharia sustentável.

Considerado o edifício mais sustentável e sofisticado da Europa em 2019, a nova sede desta prestigiada empresa privilegiou a escolha de materiais ambientalmente responsáveis e promoveu a conceção de um edifício que fosse igualmente um espaço de excelência para os colaboradores.

Os pavimentos Moduleo deram o seu contributo para a redução da pegada ecológica do edifício, integrando o revestimento do restaurante, da entrada principal e dos espaços de reunião, num total de 700 m2. A conjugação de design e versatilidade da gama Moods foi o ponto de partida para a escolha do padrão hexagonal, numa combinação de tons de madeira e pedra, que resultou num espaço vivo, elegante e dinâmico.

Este edifício obteve a mais alta classificação da certificação BREEAM ("Outstanding", certificação britânica), e a segunda classificação da certificação LEED ("Gold", certificação americana).

Como refere Jente Royen, Office Manager da Encon: "Os pavimentos Moduleo deram um importante contributo para os excelentes resultados obtidos nas certificações BREEAM e LEED. Não apenas em termos ecológicos, mas também pela facilidade de utilização e pelas suas propriedades acústicas. Em suma, as soluções Moduleo integram na perfeição aquela que é a nossa visão de um edifício sustentável do futuro".

Conheça em detalhe as vantagens das diferentes gamas de pavimentos Moduleo, ou consulte a nossa equipa comercial para mais informações.

Pode aceder à notícia original (em Inglês) aqui.